sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Triptyque adapta edifício histórico em centro cultural.

Edifício da antiga subestação que se transformará em residência artística e centro cultural. Eduardo Knapp/Folhapress

O escritório de arquitetura e urbanismo Triptyque transformará em outubro o edifício de uma antiga subestação transformadora de energia em um centro cultural em São Paulo. O edifício que pertencente à Red Bull dará lugar à musica, às artes plásticas além de residência para artistas brasileiros e estrangeiros.

Apenas a fachada do edifício é tombada e deverá ser conservada no projeto de reforma e requalificação feito pelo escritório, no entanto eles optaram por conservar também grande parte do interior, aproveitando para mostrar a história do edifício aos futuros visitantes. O projeto também conta com uma intervenção contemporânea: uma cobertura externa em formato de folha, criando um novo ambiente com vista para cidade.

De acordo com a presidente do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), Nadia Somekh, o projeto “trata de forma contemporânea o patrimônio, preservando a história e ao mesmo tempo dando espaço para um uso atual”.

As imagens do projeto ainda não foram divulgadas. Em breve publicaremos fotos desse trabalho que salva mais uma edificação de tanto valor histórico para cidade através da requalificação e do uso adequado.


Para saber mais:

Triptyque
http://triptyqueblog.blogspot.com.br/

Triptyque transforma prédio da Light em espaço cultural, no centro de São Paulo
http://www.arcoweb.com.br/noticias/triptyque-transforma-predio-light-centro-cultural.html

Antiga estação da Light em SP vai virar centro cultural em outubro
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1314071-antiga-estacao-da-light-em-sp-vai-virar-centro-cultural-em-outubro.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário