sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

10 fontes de notícia sobre Urbanismo



Dando sequência à postagem anterior que listava oito blogs brasileiros sobre urbanismo, a lista de hoje é de dez fontes de notícia sobre urbanismo. Foram listadas tanto fontes especializadas em arquitetura e urbanismo quanto jornais e motores de pesquisa como o Google News.




ArchDaily Brasil nas seções:
    Urbanismo
    Cidades
    Desenho Urbano
    Planejamento Urbano
    Plano Diretor

"ArchDaily foi fundado em março de 2008 com a missão de entregar a mais completa informação aos arquitetos ao redor do mundo; toda semana, todo dia, toda hora, a todo momento: assim que acontece. É a fonte de informação online contínua para uma crescente comunidade de milhares de arquitetos procurando as últimas notícias de arquitetura: projetos, produtos, eventos, entrevistas, concursos, entre outros."










Vitruvius

"Portal especializado em arquitetura, urbanismo, arte e cultura, e disponibilizado na rede mundial internet pela Romano Guerra Editora desde o ano 2000."










ARCOweb

"ARCO é uma evolução natural do maior e mais relevante acervo de projetos de arquitetura no Brasil: o ARCOweb. Reúne o acervo das revistas PROJETOdesign e FINESTRA, além do conteúdo produzido diariamente por uma equipe especializada de arquitetos e jornalistas."










Piniweb e  Revista AU

"A missão da Pini é satisfazer as expectativas dos clientes relativas às soluções de informação, conhecimento e sistemas de apoio à indústria da construção, com uma equipe motivada por valores e objetivando resultados para os acionistas e colaboradores."











Arq!Bacana

"O ARQ!BACANA, desenvolvido pelo arquiteto Marcio Mazza, é um portal completo e efetivo do mercado de arquitetura, arquitetura corporativa, design, paisagismo e urbanismo. O portal cobre e publica, diariamente, ações e eventos nacionais e internacionais - técnicos, pedagógicos, culturais e sociais - que envolvem a comunidade dos arquitetos, designers e paisagistas."










Urbanismo no Estado de S.Paulo

 "O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação. Ao longo do tempo novas empresas e produtos foram criados a partir de O Estado de S. Paulo, célula-máter do Grupo Estado. Em 1958 começa a diversificação com a inauguração da Rádio Eldorado. Em 1966 é lançado o Jornal da Tarde. A Agência Estado passa a operar em 1970. Em 1984 nasce a Oesp-Mídia e em 1988 a Oesp-Gráfica. Em 1991 a Broadcast é incorporada à Agência Estado. Em março de 2000 foi lançado o portal Estadao.com.br, com informativo em tempo real."










Urbanismo na Folha de S.Paulo

"Criado em 1995, inicialmente com o nome de Folha Online, é o primeiro jornal em tempo real em língua portuguesa. Tem por objetivos a criação, a produção e o desenvolvimento de conteúdo jornalístico on-line, além de serviços, com destaque para áreas de interatividade."










Urbanismo no G1

"O portal de notícias da Globo."











Urbanismo no Estado de Minas











Urbanismo no Google News

Nenhum comentário:

Postar um comentário