quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sobre as Manifestações

Por Andrew S. Caetano

Manifestação  em frente a prefeitura de Poços de Caldas, em 20 de junho. (CC - BY SA) Sandra Ribeiro/Mídia Corrente Cultural
Atualmente um dos assuntos mais populares são as manifestações. Quem dera se essa popularidade não fosse tão distorcida pela mídia que tem alienado muito o povo o que infelizmente, já acontece a muito tempo. Pessoas mascarando o real objetivo das manifestações, apenas mostrando o que os vândalos têm feito. Vândalos que se aproveitam da situação para depredar e destruir patrimônios. Sem falar em outros que aproveitam para saquear. Mas por sorte, esses constituem uma minoria. A maioria é aquela que grita, é aquela que luta por melhores condições de vida, de transporte público, por uma reforma política... Enfim, o povo que está lá mostrando sua indignação com a atual situação do nosso país.

E tem gente que pergunta, isso tudo é só por R$0,20 centavos? Não! Essa era a gota que faltava num copo que já estava transbordando de tanta corrupção, de tanto descaso com a população que paga impostos caros e não recebe quase nada em troca. Precisamos de mudanças! Depois que aconteceram as manifestações em São Paulo, pelo passe livre, começaram a ocorrer várias outras, em vários pontos do Brasil.

 O povo acordou? Tomara! Espero que a maioria das pessoas não esteja indo só por "status" ou para tirar uma foto e colocar no "Facebook". Espero que o povo esteja indo com objetivo, com garra, com a esperança de que algum dia, tenhamos um país melhor. E o povo está agindo corretamente saindo às ruas, pois é o que temos que fazer. Sair às ruas e cobrar mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário